LP Marcelo D2 - Eu Tiro E Onda 2021 VINYL LACRADO

LP Marcelo D2 - Eu Tiro E Onda  2021 VINYL LACRADO
R$ 350,00

Esgotado

Dúvidas sobre este produto

Descrição

GRINGOS RECORDS
R. 24 DE MAIO N. 116 LJ 13
CENTRO SAO PAULO - BRASIL
(011) 3337-8637
WHATSAPP 11 996943475

Informações do produto

LP MARCELO D2 - EU TIRO E ONDA (NOVO/LACRADO)

Vinil Nacional, Novo, Lacrado de Fabrica. 2020, Somatoria do Barulho.

Em 1998, Marcelo D2 ja era um artista conhecido nacionalmente pela sua banda Planet Hemp. Apresentava uma musica subversiva mesclando rock, rap e ragga, com um discurso a favor da legalizacao da maconha e vinha fazendo barulho no cenario brasileiro desde o inicio dos anos 90.

No entanto, a fim de explorar novos ares e com ideias avancadas na cabeca, optou por lancar um album solo mais focado nas batidas do rap, inspirando-se na cena underground do hip-hop norte-americano. Ao mesmo tempo, sua proposta foi trazer uma identidade brasileira para este som, misturando o hip-hop com o samba. Nada do samba cliche Com a colaboracao dos produtores DJ Nuts e Ze Gonzales, o artista foi bem mais fundo.

Trabalhando com a magia dos samples recortados, deu novos ares ao samba, desde o tradicional grupo Fundo de Quintal, passando pelos afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes a essencia do samba-jazz do Zimbo Trio. E nao parou por ai.. Trouxe para o nomes lendarios da musica brasileira como os pianistas Joao Donato e Jose Roberto Bertrami (do trio Azymuth) e o baterista Dom Um Romao. Cercou-se ainda de sua familia do Planet Hemp com participaces vocais marcantes dos amigos e companheiros de estrada B.Negao, Black Alien, Speed Freakz e Jackson, alem da colaboracao do rapper nova-iorquino Shabazz The Disciple. Com isso, Marcelo D2 lancou um dos albuns mais sofisticados do rap brasileiro naquele momento Eu Tiro e Onda

Mais de vinte anos se passaram e o album Eu Tiro e Onda tornou-se um classico do rap nacional e tambem uma reliquia, que nao se acha mais nas lojas e nem nas plataformas de streaming. Ate agora...

O selo Somatoria do Barulho, especializado em lancamentos e relancamentos da musica brasileira em vinil, estao trazendo este classico de volta ao mercado. A nova prensagem teve o audio remasterizado a partir das fitas originais, cedidas gentilmente pelo lendario Mario Caldato Jr.. O vinil foi produzido na Europa com tiragem limitada de 500 copias, em edicao de luxo, com vinil colorido e capa dupla (gatefold). O projeto grafico estampa fotos originais e ineditas da fotografa Dani Dacorso (que acompanhou todo o processo de gravacao do disco), com design dos irmaos grafiteiros Skola.

Por Daniel Tamenpi (So pedrada Musical)

LADO A

1 INTRO
2 1967
3 SESSAO
4 EU TIRO E ONDA
5 MANTENHA O RESPEIRO 2
6 SAMBA DE PRIMEIRA

LADO B

1 FAZENDO EFEITO
2 O IMPERIO CONTRA ATACA
3 ESPANCANDO O MACACO
4 EU TIVE UM SONHO
5 ENCONTRO COM NOGUEIRA
6 BATUCADA
7 BASEADO EM FATOS REAIS