Elis Regina - Elis - Edicao Especial CD e DVD LACRADO

Elis Regina - Elis - Edicao Especial CD e DVD LACRADO
R$ 30,00

Esgotado

Dúvidas sobre este produto

Descrição

GRINGOS RECORDS
R. 24 DE MAIO N. 116 LJ 13
CENTRO SÃO PAULO - BRASIL
(011)3337-8637







Elis Regina é a maior cantora que esse país já teve. Ponto. Cada relançamento de sua obra lança luz sobre a grandiosidade de sua técnica vocal, mas não só isso: DVDs como os que trazem o programa “Ensaio 1973″, lançado em 2004, e este “Elis - Edição Especial”, que chegou às lojas no final do ano - e traz como bônus a última entrevista da intérprete, no programa Jogo da Verdade, da TV Cultura, quinze dias antes de sua morte - mostram uma mulher de fibra, dona de seu próprio destino (mas “com três filhos pra criar”), com um raciocínio rápido e completamente acachapante. Anos acompanhando cantoras que nada tem a dizer transformam estes documentários em relíquias da cultura de massa nacional.
Porém, estes documentários que flagram Elis “filosofando” sobre coisas como a indústria da música, a cena independente que estava nascendo, a descaracterização de uma cultura, e muito mais, são apenas a cereja do bolo, cujo principal recheio continuam sendo suas majestosas interpretações. “Elis - Edição Especial” resgata o último álbum oficial da cantora, lançado em 1980, e que já sido reeditado pela EMI em 2002, com quatro bônus (a saber: “Tiro Ao Álvaro” com Adoniran Barbosa; “Se Eu Quiser Falar Com Deus”; “O Que Foi Feito Devera” com Milton Nascimento; e “Outro Cais”, com Os Borges).
Nesta nova reedição, luxuosa, da Trama, saem os duetos com Adoniran, Milton e Os Borges (presentes em outros lançamentos), e entram uma extraordinária versão estendida de “Se Eu Quiser Falar Com Deus” (Gilberto Gil), que havia sido gravada nas mesmas sessões do álbum, mas só foi lançada posteriormente, em compacto, e mais cinco bônus (três faixas instrumentais e duas a capella, ótimas para se prestar atenção ao alcance vocal da Pimentinha). Assim como foi feita na remasterização de “Elis & Tom”, neste “Elis - Edição Especial”, o álbum surge remasterizado com áudio 5.1 no DVD, e também foram acrescidos segundos interessantes em várias canções, muitos marcando a entrada de Elis na canção (Exemplos: “Aprendendo a Jogar” pulou de 4m10s para 4m43s; “Se Eu Quiser Falar Com Deus” saltou de 4m17s para 5m32, registrando um longo improviso vocal da cantora).
Agora é só esperar o - prometido - relançamento remasterizado de “Falso Brilhante”, um dos três álbuns definitivos de Elis Regina, nos mesmos moldes luxuosos de “Elis & Tom” e “Elis - Edição Especial”. Até lá, a gente segue vivendo e aprendendo a jogar.

Informações do produto

CD:

01. Sai Dessa

02. Rebento

03. Nova Estação

04. O Medo de Amar É o Medo de Ser Livre

05. Aprendendo a Jogar

06. Só Deus É Quem Sabe

07. O Trem Azul

08. Vento de Maio

09. Calcanhar de Aquiles

10. Se Eu Quiser Falar com Deus

11. Vento de Maio (Instrumental)

12. Calcanhar de Aquiles (Instrumental)

13. O Trem Azul (Capella)

14. Se Eu Quiser Falar com Deus (Capella)




DVD: - Documentário Jogo da Verdade (Entrevista do Programa Jogo da Verdade produzido pela TV Cultura) - Galeria de Fotos Título Original : Elis - Edição Especial 2006 - Brasil 2006 Artista: Elis Regina. Diretor: . Gênero: MPB / Show Musical Região: Todas Distribuidora: Trama Duração: DVD 49 minutos Recomendação: Livre Áudio: PCM Idioma: Português Legenda: Não Contém Formato da Tela: 4:3 Fullscreen - Colorido Tipo de embalagem: DVD em tradicional esto jo amaray envolto em luva de papelão colorido